quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Projeto MOTU Comics - 4ª Edição


O Projeto MOTU Comics está de volta, e nesta quarta edição, atendendo ao pedido de um amigo e grande fã do "Motuverso"!


Bem, o trabalho de tradução e adaptação das minicomics e quadrinhos em geral do universo MOTU não pode parar, e desta vez trazemos uma aventura já de uma segunda fase da linha de brinquedos original lançada nos EUA.

Trata-se de The Terror of Tri-Klops (O Terror de Tríclope, em tradução livre); lançada em 1982 e incluída na embalagem do próprio personagem em 1983, ela introduz o vilão no universo de personagens de Etérnia, dando a ele grande relevância.

A escolha desta aventura em particular deveu-se a um pedido especial do amigo Wilton Motu via Facebook, que gostaria de vê-la na boa e velha língua portuguesa. Sendo assim, amigo, espero que goste do resultado, pois este trabalho foi em sua homenagem.

Antes do link da HQ para download, cabem também algumas curiosidades:


  • Segundo o criador da linha MOTU, Roger Sweet, Tri-Klops foi um dos primeiros personagens coadjuvantes a serem criados, apesar de seu lançamento ser mais tardio do que outros, como Man-at-Arms e Beast Man. No entanto, ele fora originalmente concebido como um dos Heroic Warriors (aliados de He-Man), só que quando foi ser produzido e embalado, colocaram-no junto dos Evil Warriors (guerreiros do mal, aliados de Esqueleto);
  • Em sua estreia nesta minicomic, é mostrado que Tri-Klops não era na verdade um dos lacaios de Esqueleto, sendo na verdade "contratado" pelo vilão para dar cabo de He-Man;
  • Como se pode observar nesta aventura, ele fora concebido como grande espadachim e estrategista, vencendo um a um os amigos de He-Man. Suas habilidades como inventor e cientista, equivalentes a de Man-at-Arms, foram adicionadas posteriormente, na série animada de 2002, e incorporadas em definitivo a sua personalidade;
  • Nunca foi bem definido como Tri-Klops usa suas visões. Segundo alguns escritores, ele poderia enxergar pelos três olhos ao mesmo tempo, mas segundo outros, ele usaria apenas um olho de cada vez, cada um com uma habilidade especial, como visão noturna, visão à distância e visão gama, que o permitiria enxergar através de objetos;
  • Nesta HQ já são creditados os autores: o roteiro é de Gary Cohn, e a arte é de Mark Texeira, Tod Smith e Anthony Tollin.
E agora, sem mais delongas, é só fazerem como sempre, clicando na imagem de capa para poderem baixar o arquivo, que se encontra no formato .cbr.



Boa leitura e bom divertimento! E não deixem de curtir nossa página no Facebook! Lá poderão dar sugestões e fazer pedidos, assim como nosso amigo Wilton. Então, não percam mais tempo, basta clicarem aqui.

4 comentários:

  1. Muito bacana a série William! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Fred! Tudo o que é feito aqui é visando um pessoal como você e o restante da galera: sujeitos gente boa e super fãs do Universo MOTU! Abração!

      Excluir
  2. Muito obrigado! Parabéns pelo EXCELENTE trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado também, Plínio! Vindo de mestres como vocês, todo o trabalho vale mais do que a pena. Grande abraço!

      Excluir